VISITAS

domingo, 24 de agosto de 2014

Sériel Livros sobre a Amazônia - A AMAZÔNIA QUE EU VI - Gastão Cruls

Gastão Cruls (Rio de Janeiro, 4 de maio de 1888ibid., 7 de junho de 1959) foi médico e escritor. 

Foi um dos fundadores da Editora Ariel. Gastão que tinha escrito um livro anterior sobre a Amazônia (A Amazônia Misteriosa) sem conhecer a Amazônia, com base apenas em literatura. Depois veio a escrever este livro (A Amazônia que eu vi) após fazer uma excursão a Amazônia, acompanhando uma excursão militar de Óbidos na região do atual Parque Nacional do Tumucumaque.


_____________________________________

Edições

 

Gastão Crulz. A Amazônia que eu vi - Óbidos - Tumucumaque. 1 Edição. Editora Anuário do Brasil. São Paulo. 1930. 362 p

 

 

Gastão Crulz. A Amazônia que eu vi - Óbidos - Tumucumaque. 1 Edição. Editora Anuário do Brasil. São Paulo. 1930. 362 p

 

 

 ___________________________

 Gastão Crulz. A Amazônia que eu vi - Óbidos - Tumucumaque. 2 ed. Companhia Editora Nacional.  Serie 5ª Brasiliana, v. 113. São Paulo. 1938. 337 p.

 

 

Gastão Crulz. A Amazônia que eu vi - Óbidos - Tumucumaque. Companhia Editora Nacional. São Paulo. 1938. x p.

 

 

______________________

Gastão Crulz. A Amazônia Que Eu vi Óbidos-tumucumaque Coleção Brasiliana Série 5 Volume 113 - 3ª Edição Ilustrada Revista pelo autor e acrescida de uma carta do General Rondon e de um índice remissivo. Acompanha pequeno Mapa do Rio Cuminá.  1945. 335 p.

 

 

_________________________

 

Gastão Crulz. A Amazônia Que Eu vi Óbidos-tumucumaque.  Companhia Editora Nacional. São Paulo. Coleção Brasiliana Série 5 Volume 113 - 4ª Edição.  1945. 331p.

 

 

Gastão Crulz. A Amazônia Que Eu vi Óbidos-Tumucumaque.  Companhia Editora Nacional. São Paulo. Coleção Brasiliana Série 5 Volume 113 - 4ª Edição.  1945. 331p.

 

 ____________

 

Gastão Crulz. A Amazônia Que Eu vi Óbidos-tumucumaque. Coleção Sagarana, v. 98. Livraria José Olympio - Instituto Nacional do Livro. Rio de Janeiro - Brasília.  5ª Edição.  1973. 188 p. Carta do General Rondon e Prefácio de Roquete Pinto.

 

 

Gastão Crulz. A Amazônia Que Eu vi Óbidos-tumucumaque.  Livraria José Olympio - Instituto Nacional do Livro. Rio de Janeiro  - Brasília.  5ª Ed.  1973. 188 p.

______________________

 

 Link para a Edição da Coleção Brasiliana: A Amazônia que eu vi Obídos - Tumucumaque

__________

Agosto de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário