domingo, 19 de janeiro de 2020

Mini curiososo descobrem a Amazônia - Série literatura infanto-juvenil sobre a Amazônia


Mini curiosos descobrem a Amazônia faz parte de uma coleção da Editora Lume  para os jovens leitores. Com ilustrações encantadoras, delicadas e supercoloridas, de Lorota, ele é perfeito para explorar junto com as crianças os segredos da Amazônia. Aqui eles vão descobrir que o bicho preguiça é tão devagar que crescem algas no pelo dele, que os sapos-ponta-de-flecha são lindos mas muito venenosos, que os botos-rosas são espertos e brincalhões e que a floresta amazônica é cheia de mistérios e muito importante para nós, e para o planeta. Com um texto leve e bem humorado, de leitura simples e informações interessantes e atualizadas da autora Clarice Uba:  Mini curiosos descobrem a Amazônia trabalha o olhar inquisidor dos pequenos, mostrando um pouco da incrível diversidade da maior floresta tropical do planeta, e sua enorme importância para o presente e o futuro

A Amazônia é a maior floresta do mundo, e nesta imensidão verde existem tantos bichos e plantas diferentes que estamos sempre descobrindo algo novo. Conheça alguns dos moradores da Amazônia, como a enorme harpia, o simpático bicho preguiça e a feroz formiga-legionário, e descubra porque temos que proteger essa região tão frágil e cheia de vida.

Clarice Uba. Mini curiosos descobrem a Amazônia. São Paulo: Luma. 2018. 36 p. Ilustrações - Lorota


Clarice Uba. Mini curiosos descobrem a Amazônia. São Paulo: Luma. 2018. 36 p. Ilustrações - Lorota. ISBN: 9788553136001


PS - Este livro tem várias informações questionáveis. Vou listar brevemente algumas aqui. Oxalá numa próxima edição ele passe por uma revisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário