domingo, 16 de fevereiro de 2014

Série livros sobre a Amazônia - MARAJÓ - DESAFIO DA DA AMAZÔNIA - Miranda Neto

Manoel José de Miranda Neto: economista formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, pós-graduado em Economia Rural (Stanford University), Desenvolvimento Econômico (CEPAL), Planejamento Urbano e Regional (IBAM) e Desenvolvimento Agrícola (Fundação Getúlio Vargas). Professor convidado pela Universidade Livre de Berlim. Articulista de O Liberal, Belém e da Gazeta Mercantil, Rio de Janeiro. Membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro e do Instituto Histórico e Geográfico do Pará.
Foto de Manoel José de Miranda Neto.
Bibliografia selecionadas do autor:

A Foz do Rio Mar: Subsídios ao Desenvolvimento de Marajó. Rio de Janeiro: Record, 1968. O Dilema da Amazônia. Petrópolis: Vozes, 1979 (1ªed.) Belém: Cejup, 1986 (2ªed.).  O Enigma Amazônia: Desafio ao Futuro. Belém: Cejup, 1991. A Opção Agroambiental. Belém/São Paulo: Cejup, 1996.  Marajó, Desafio da Amazônia. Rio de Janeiro: Record, 1976 (1ª ed.) Belém: Cejup, 1993 (2ª ed.). Belém: Universitária, 2005 (3ª ed.). 
Fonte:
Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro




EDIÇÕES DE MARAJÓ: DESAFIO DA AMAZÔNIA


Miranda Neto Marajó, Desafio da Amazônia. Rio de Janeiro: Record, 1976.1ª ed.

Miranda Neto. Marajó, Desafio da Amazônia. Belém: CEJUP, 1993.2ª ed.

Miranda Neto. Marajó, Desafio da Amazônia. Belém: EDUFPA, 2005.3ª ed.

2 comentários:

  1. Como conseguir o e-mail do escritor

    ResponderExcluir
  2. Caro Anonimo, não tenho o email ou telefone. Minha sugestão e voce entrar em contato com o Instituto Histórico e Geográfico.

    Good luck

    Stanislaws Booker

    ResponderExcluir